Blog Gráfica Promopress

Gráfica Offset e Digital

Aplicativos para aumentar a produtividade

by Bruna on 11 de maio de 2019 No comments

Você sabe quais são os melhores aplicativos para aumentar a produtividade e conquistar melhores resultados na sua vida profissional? Confira nesse post!

Existem inúmeros causadores da perda de foco no ambiente de trabalho, como os Smartphones e os diversos aplicativos que fazem você se distrair, como redes sociais e sites aleatórios.

No entanto, não é só de malefícios que são compostos os aparelhos celulares e a tecnologia atual.

Aplicativos para aumentar a produtividade são as mais novas ferramentas que podem te ajudar a melhorar o seu desempenho e conseguir concluir as suas atividades com sucesso.

A baixa produtividade é um dos principais problemas dentro da maioria das empresas de pequeno a grande porte.

Com base em dados do Portal da Indústria, em 2018, a produtividade do trabalho na indústria cresceu pelo quarto ano seguido. No entanto, o aumento de 0,9% é significativamente inferior aos 4,5% registrados no ano anterior.

FONTE: https://bit.ly/2Vnmuke

Por isso, é fundamental saber lidar com esses aplicativos para aumentar a produtividade, podendo ser uma grande ajuda no momento de colocar as suas tarefas em prática.

aplicativos para aumentar a produtividade

10 Aplicativos para aumentar a produtividade

Quickoffice

O Quickoffice é um aplicativo disponível para tablets e telefones iOS e Android que permite visualizar, criar e editar o Microsoft Office, além de visualizar e fazer anotações em arquivos PDF.

Além disso, ele possui uma integração com o Google Drive, ou seja, você pode trabalhar em grupo, com arquivos compartilhados, tudo salvo na nuvem.

FONTE: https://bit.ly/2WxLBNI

aplicativos para aumentar a produtividade - quickoffice

Google Drive

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.

Abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações e muito mais.

Além do mais, são disponibilizados 15 GB de armazenamentos gratuitos.

Outro motivo do Google Drive ser um dos principais aplicativos para aumentar a produtividade, é que você pode acessá-lo em qualquer dispositivo, como smartphone, tablet e computador.

FONTE: https://bit.ly/2oFgzmp

aplicativos para aumentar a produtividade - google drive

Evernote

O Evernote ajuda as pessoas a focarem no que mais importa para elas. É onde ideias se tornam respostas, onde pessoas organizam suas vidas diárias, e onde equipes se juntam para criar e compartilhar trabalhos juntas.

É a ferramenta ideal para guardar conteúdos e até fazer anotações. Ele pode ser usado diretamente no navegador do seu computador, ficando ainda mais simples de resgatar links que foram deixados para trás.

Você também pode compartilhar suas ideias com outras pessoas da equipe, deixando a comunicação ainda mais prática.

FONTE: https://bit.ly/1tmLX2

aplicativos para aumentar a produtividade - evernot

Dropbox

Um dos melhores aplicativos para aumentar a produtividade está o Dropbox, onde reúne os seus aplicativos em um local seguro, podendo ser encontrados com facilidade, podendo acessá-los em qualquer hora e em qualquer lugar.

O Dropbox é um aplicativo moderno, projetado para minimizar a perda de tempo, fazendo com que você se concentre ainda mais no que realmente importa.

aplicativos para aumentar a produtividade- dropbox

FONTE: https://bit.ly/ILGmnv

Google Cloud Print

O Google Cloud Print é um aplicativo que possui o recurso de imprimir um arquivo diretamente do seu celular, utilizando impressoras compatíveis ao Cloud Print.

Ou seja, ele traz mais facilidade no momento de imprimir, sendo desnecessário o uso do computador para realizar essa função.

FONTE: https://bit.ly/1vdw7Ii

aplicativos para aumentar a produtividade -google cloud print

Google Keep

Esse aplicativo funciona como um “mini Evernote”, ou seja, não possui tantas funcionalidades mas serve como uma maneira mais simplificada, rápida e minimalista.

Naquele momento que estiver com pressa e precisar anotar algo, o Keep é a melhor opção.

FONTE: https://bit.ly/1DiiL4k

aplicativos para aumentar a produtividade - google keep

Pocket Cloud Remote Desktop Pro

O aplicativo permite que você tenha acesso a seu computador através de um celular ou tablet, utilizando o RDP (Remote Desktop Protocol).

Para quem usa Windows 8 no computador é ainda melhor, pois as funcionalidades podem ser usadas no modo touch screen.

O aplicativo é pago, custando quinze dólares, porém existe uma versão gratuita, tendo algumas limitações no uso.

aplicativos para aumentar a produtividade - pocket-cloud-remote-desktop-pro

Trello

Mais um aplicativo para aumentar a produtividade muito eficiente é o Trello. Ele traz uma nova maneira de organizar as suas informações, podendo tornar o seu modo de trabalhar ainda mais fácil.

Ele permite que você crie painéis e insira vários cartões nele. Além disso, podem ser classificados como “concluídos” e ” em andamento”, para você acompanhar as etapas.

Possui uma interface muito simples, disponibilizando temas e layouts criativos.

FONTE: https://bit.ly/2biOYn2

trello

Marinara Timer

Esse aplicativo foi criado com base no método Pomodoro, que já citamos em outros artigos com relação a esse tema.

Ele consiste em um timer de 25 minutos e é usado para dividir a sua tarefa por tempo.

Isso fará com que você se concentre naquele determinado trabalho, eliminando as distrações e administrando o seu tempo da forma correta.

Esse aplicativo é fundamental para aquelas pessoas que perdem o foco facilmente daquilo que estavam fazendo.

FONTE: https://bit.ly/2oconx0

marinara timer

SimpleMind

Basicamente o aplicativo Simplemind oferece recursos para criar mapas mentais, super útil para desenvolver projetos, estruturando ideias de modo que tudo esteja interligado de alguma forma.

O usuário conseguirá uma visão geral de seus pensamentos na tela de um dispositivo móvel, podendo ser aplicado em diversas áreas, seja negócios, educação, medicina, direito, etc.

Depois de tudo em ordem, poderá compartilhar seu mapa através do e-mail em formato PNG e PDF, salvar como JPEG em sua galeria de imagens, e enviar ainda para um servidor Web, como o Google Drive.

FONTE: https://bit.ly/2H5uufE

simplemind

Gostou das dicas? No blog da Promopress Gráfica tem outros artigos sobre produtividade, mercado empresarial e muito mais!

Acesse www.promopress.com.br e confira!

BrunaAplicativos para aumentar a produtividade

Join the conversation