Blog Gráfica Promopress

Gráfica Offset e Digital

Banco de imagens – Qual utilizar?

by bruna on 7 de agosto de 2019 No comments

Banco de imagens gratuitos e pagos, nesse post falaremos quais as características de cada um deles. Confira!

Uma das coisas que um profissional de social media mais precisa no momento de produzir uma campanha, seja ela qual for, é de um banco de imagens.

As imagens costumam gerar um impacto maior do que longos textos e descrições. No entanto, com uma má qualidade ela pode tornar o seu trabalho um fracasso.

Salvar uma imagem da internet e inseri-la no seu site ou redes sociais pode te trazer sérios problemas, com base na lei dos direitos autorais.

Por isso, a melhor maneira de fazer com que sua campanha de marketing seja um sucesso e muito atraente aos olhos de quem está vendo, é optar por bancos de imagens, sejam eles pagos ou gratuitos.

Antes de mais nada, listamos algumas informações importantes que todos nós devemos saber. São elas:

  • Ao ouvir uma informação, as pessoas lembram-se de apenas 10% delas depois de três dias. Quando ela vem disposta em conteúdo visual, a retenção é de 65%;
  • 74% dos profissionais de social media utilizam imagens em suas estratégias de marketing;
  • Tuítes com imagens recebem 150% mais retuítes do que aqueles apenas em texto;
  • Artigos que incluem imagens a cada 75-100 palavras recebem o dobro de compartilhamentos em redes sociais;
  • Posts com imagens no Facebook geram 2.3 vezes mais engajamento;
    Entre 2015 e 2016, o uso de imagens em conteúdo aumentou em 130%.

FONTE: http://bit.ly/2GGU378

banco de imagens

Banco de imagens gratuitos – Características

Pixabay

Pixabay é um banco de imagens grátis bastante conhecido e conta com um acervo de mais de 1 milhão de peças em diversas categorias, tamanhos e orientações de página.

Pixabay é uma comunidade vibrante de criativos, compartilhando imagens e vídeos com licença gratuita de uso.

Todo o conteúdo que é lançado sob a Licença de uso Pixabay o torna seguro para o uso sem ser necessário pedir permissão ou atribuir crédito ao seu autor, mesmo para o uso comercial.

FONTE: http://bit.ly/2LY23oz

Freepik

O primeiro projeto do Freepik foi fundado em 2010 pelos irmãos Alejandro e Pablo Blanes, juntamente com seu amigo Joaquín Cuenca, fundador do Panoramio (adquirido pelo Google).

Alejandro sentiu o desejo de criar uma plataforma onde os designers pudessem encontrar recursos gráficos gratuitos. Pablo e Joaquín apoiaram sua ideia e foi assim que a Freepik Company foi criada.

Desde então, esse universo vem se expandindo sem parar, criando dois novos projetos: o Flaticon e o Slidesgo.

Freepik é uma das melhores opções quando o assunto é banco de imagens grátis. Isso porque ele funciona em diversos idiomas e oferece em sua base de mais de 1 milhão e meio de peças opções incríveis para criar peças para sua loja!

FONTE: http://bit.ly/2YEsXnm

Unsplash

Unsplash também possui imagens excelentes, mas é totalmente em inglês.

Um fato interessante é que o site também mostra imagens relacionadas ao termo pesquisado. Por exemplo, se você buscar “marketing” vai ter acesso a diversas imagens diretamente e, além delas, vai ver pastas de “digital marketing”, “shopping” e “market”.

Para baixar, basta clicar diretamente na foto. Você também pode dar um “like” e adicionar à sua coleção de imagens dentro do Unsplash.

FONTE: http://bit.ly/2GIQldf

Free imagens

Essa grande galeria está em constante evolução e conta com uma grande diversidade de fotografias e imagens ordenadas por categorias.

Para baixar uma imagem, você precisa apenas fazer cadastro no site e escolhê-las. É possível utilizar as imagens para fins comerciais, recreativos ou artísticos.

Sendo assim, você pode usá-las nas redes sociais, blog posts e, até mesmo, em publicidade. Porém, não é permitido copiá-las para a criação de logomarcas, nem redistribuí-las.

imagens

Banco de imagens pagos – Características

Shutterstock

Conhecido e queridinho de profissionais de conteúdo digital, o shutterstock possui mais de 250 milhões de imagens, com 200.000 a mais adicionadas todos os dias. Com clientes em mais de 150 países, o site está em 21 idiomas.

Getty Imagens

Getty Imagens conta com mais de 80 milhões de imagens e ilustrações, é um dos maiores sites de imagens do planeta!

É uma das principais referências em imagens jornalísticas e editoriais. Imagens criativas e de altíssima qualidade!

Os planos variam entre individuais e corporativos, mas os valores não ficam muito em conta se você é um produtor de conteúdo iniciante.

FONTE: http://bit.ly/2ZDc4uy

Adobe Stock

A Adobe tem investido muito em banco de imagens desde o ano passado, quando comprou empresas como o Dollar Photo Club e o Fotolia.

Após essas aquisições relançou a Adobe Stock, que é um banco que está cada vez maior e com mais qualidade! No plano mais em conta, você paga 30 dólares para baixar 10 imagens por mês.

FONTE: http://bit.ly/2ZDc4uy

Creative Market

Tem uma grande variedade de recursos. Tem ilustrações, texturas, modelos 3D, temas de CMSs, fontes, dentre outros.

O modelo que o Creative Market segue é diferente das opções anteriores. Os recursos são vendidos individualmente. É um marketplace. Não há planos mensais nem crédito. O funcionamento é similar ao ThemeForest e marketplaces similares.

FONTE: http://bit.ly/2MHapAz

Gostou das dicas? No blog da Promopress Gráfica você encontra outros arquivos que podem te ajudar a solucionar alguns problemas do seu dia-a-dia empresarial.

Acesse, www.promopress.com.br e confira!

brunaBanco de imagens – Qual utilizar?

Join the conversation