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Flyer de sucesso – Como criar?

by Bruna on 14 de maio de 2019 No comments

Criar um flyer de sucesso poderá aumentar os números de vendas e transmitir credibilidade para os seus clientes. Confira nesse post!

Com o avanço da tecnologia, a internet cada vez mais fazendo parte do nosso dia-a-dia e estando presente, principalmente na divulgação de campanhas de marketing, esquecemos a importância dos materiais impressos.

Os materiais impressos demonstram credibilidade, seriedade e comprometimento para o seu público-alvo.

No entanto, todos nós já sabemos a importância dos impressos para a divulgação de produtos e serviços, em geral.

Mas você sabia que um flyer de sucesso pode trazer bons resultados para sua empresa no fim do mês?

Um flyer, segundo o Dicionário Michaelis Online, é uma “pessoa ou coisa que voa”.

Em artes gráficas, publicidade e propaganda, um flyer é um impresso pequeno geralmente em formato A5, A6 ou A7, que cabe na palma da mão e que metaforicamente pode “voar” (passar de mão em mão) e atingir uma grande massa;

flyer de sucesso

Como criar um flyer de sucesso em 7 passos

1. Defina o seu objetivo e público-alvo

Antes de mais nada, é fundamental ter em mente o seu objetivo, ou seja, defina o que você pretende conquistar com esse flyer.

São exemplos de objetivos:

  • Atrair novos clientes;
  • Divulgar uma promoção;
  • Informação sobre um lançamento;
  • Entre outros.

Entretanto, esses objetivos precisam estar alinhados com base no perfil do seu público-alvo.

Avalie as necessidades e desejos dos consumidores e tente entender o que iria chamar a atenção para o seu flyer.

Isso fará com que você atinja a pessoa certa, no local certo e no momento certo, tendo uma maior possibilidade de converter em vendas.

público-alvo

2. Tenha uma chamada atrativa

Uma chamada atrativa é a possibilidade de chamar a atenção de um possível cliente com apenas uma frase.

Porém, é preciso que essa chamada seja curta e impactante. Além disso, possuir uma fonte grande e uma cor intensa para dar destaque é essencial.

Lembre-se que a chamada é a unica oportunidade de convencer o leitor a ler o impresso inteiro.

Caso necessário, insira um subtítulo para uma possível explicação da frase principal.

chamada atrativa

3. Opte por um layout simples

Como já citamos acima, os flyers possuem um formato pequeno, sendo normalmente no formato A5 e A6.

Por isso, é importante que o layout escolhido seja simples e organizado. Defina as informações essenciais e a diagramação correta dos itens para facilitar a leitura e o entendimento.

Para ter um flyer de sucesso é fundamental que ele seja equilibrado, contendo margens de segurança e sangria para garantir que não corte nenhum item.

Outra dica é evitar o excesso de cores no impresso. Utilize no máximo três ou quatro cores que estejam de acordo com a identidade visual da sua marca.

Combine as cores de maneira que tenha um contraste do fundo com a fonte, isso transmitirá sutileza e harmonia.

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layout simples

4. Evite textos longos

Devido ao tamanho reduzido do flyer, qualquer texto longo demais irá prejudicar a diagramação da arte.

Isso pode fazer com que dificulte a leitura e o entendimento dos clientes.

Seja objetivo no momento de falar sobre o produto ou serviço. Acrescente seus benefícios e vantagens de adquiri-lo e finalize o texto com uma frase de efeito.

O tempo de leitura de uma peça como essa é curto, por isso, evitar textos longos é a garantia de que, provavelmente, o cliente irá ler o impresso todo.

evite textos longos

5. Use imagens com qualidade

Além de uma chamada atrativa, para possuir um flyer de sucesso é importante acrescentar imagens com alta qualidade.

Criar um flyer que contenha apenas textos, é desinteressante e entediante para quem está lendo.

Use imagens atraentes e que prendam a atenção do consumidor. Demonstrar o seu produto ou serviço com imagens precisas e de qualidade é fundamental para convencer o consumidor que o seu produto é o que ele precisa.

Trocar textos corridos por infográficos também é uma ótima dica para quem quer inovar e transformar aquele leitor em um cliente fiel da sua empresa.

flyer de sucesso - imagens de qualidade

6. Divulgue promoções

Uma das principais funções do flyer é divulgar promoções e descontos. Isso por que, ele atinge um grande número de pessoas, fazendo com que essas informações cheguem rapidamente até o seu público-alvo.

Além dos principais dados da empresa e características da promoção ou desconto do produto ou serviço que está sendo divulgado, é essencial que no impresso contenha as redes sociais da empresa.

Essa é uma forma de aproximar o público da sua marca e espalhar ainda mais essa promoção.

Em razão disso, é importante alinhar a sua promoção com toda empresa. É normal você chegar em um estabelecimento perguntando sobre as informações contidas no flyer e ninguém souber te responder?

Por isso, é preciso estar ciente sobre alguns processos. São eles:

  • Informe para a equipe interna sobre a promoção, engaje todos a promover e vender para quem é cliente da casa;
  • Promoção é para todos! Sempre tentamos fazer promoções apenas com novos clientes, mas isso deixa o cliente da casa bem desconfortável, então pense de duas formas, o cliente da casa ganha um benefício e pode começar a consumir um novo serviço seu;
  • Alinhe com a equipe sobre sua meta e faça todos trabalharem em conjunto para alcançá-lo.

FONTE: https://bit.ly/2PZV6To

flyer de sucesso - divulgar promoções

7. Invista em uma impressão de qualidade

Não adianta ter uma arte personalizada e diagramada da forma correta se a impressão do seu flyer não for do jeito que você esperava.

É essencial escolher o papel e gramatura correta para o seu impresso, de acordo com a imagem que você passar para o seu público-alvo.

O papel Couché é o mais utilizado para impressão desse tipo de material, ele promove resistência e durabilidade para o seu flyer.

Invista em uma impressão de qualidade, em uma gráfica especializada e com profissionais capacitados para esse tipo de trabalho.

Transmitir seriedade e credibilidade para os clientes é a chave para alcançar as metas e os objetivos estabelecidos pela empresa no começo do mês.

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