Blog Gráfica Promopress

Gráfica Offset e Digital

Impressos para campanhas de Natal

by bruna on 6 de novembro de 2018 No comments

Você sabe quais são os principais impressos para campanhas de Natal? Nesse post, vamos te mostrar e explicar a importância de cada um deles. Confira!

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano para os comerciantes em todo o Brasil. Ainda é muito forte a tradição de presentear amigos e familiares nesta data.

Há anos, esse consumo vem aumentando, na maioria das vezes, pela liberação das parcelas do décimo terceiro salário.

Além disso, muitas pessoas usam a superstição como forma de justificativa das compras do fim de ano, dizendo que usar roupas novas nessas datas traz bons fluídos.

No entanto, para que as campanhas de Natal possam ter efetivamente bons resultados, é preciso que os comerciantes acertem nas estratégias de marketing dos seus estabelecimentos.

É neste momento que os impressos para campanhas de Natal aparecem para enriquecer a divulgação e levar o seu produto até o consumidor, de maneira que supra os seus desejos naquele momento.

impressos para campanhas de natal

Qual a importância dos materiais impressos para campanhas de Natal?

Realizar uma divulgação adequada de seus produtos e serviços faz toda a diferença para se destacar dos seus concorrentes.

Por isso, os materiais impressos são fundamentais para a sua campanha. Além de embelezar e trazer criatividade para a decoração da sua loja, ainda mostra para os consumidores a existência dela.

Isso porque, mesmo com a velocidade do mundo virtual, é muito difícil que um monitor substitua a experiência de ver algo com as mãos, com os olhos e com o olfato, por exemplo.

Outra vantagem do uso de materiais impressos para campanhas de Natal, se dá pelo fato de que usar algo que chame a atenção do público é sempre uma ótima maneira de alavancar as vendas da sua loja.

Sabemos que as ações promocionais de Natal são grande impulsionadoras de vendas. Usar o pdv de forma eficiente para informar o público-alvo é de extrema importância.

Em razão disso, o principal objetivo do material impresso é deixar a lembrança da sua marca na mente dos consumidores, seja por meio de flyers, folders, adesivos, cartazes, banners, etc.

presentes de natal

Principais materiais impressos para campanhas de Natal

Folder

O folder é o nome utilizado no Brasil para designar um tipo de impresso publicitário parecido com o flyer, só que com dobras.

Ele é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações, ou quando é preciso dar uma aparência estética a alguma mensagem publicitária.

Você já deve ter se deparado com os mais diversos folders espalhados ao longo de suas experiências com outras empresas.

Vantagens do uso do folder

  • Um dos materiais mais consultados pelo público quando você não está perto;
  • Representação visual da sua empresa de forma criativa e cativante;
  • Facilidade na distribuição;
  • Lembrança da sua empresa sempre ativa na mente dos consumidores;
  • Comunicação de forma clara e objetiva;
  • Recursos para chamar atenção do consumidor.

campanha de natal - folder

Flyer

Para quem quer atingir um grande número de pessoas em um curto período de tempo, o flyer é uma excelente opção.

Nele são inseridos imagens de ótima qualidade, frases impactantes e mensagens rápidas e com muita clareza para que seja entendida de maneira objetiva.

Quanto mais preciso for o slogan, melhor a possibilidade do flyer realmente voar e trazer muitos clientes.

Por isso, o slogan de um flyer não pode ter mais do que quatro palavras pequenas, que transmitam exatamente uma vantagem, um benefício, um serviço, etc.

A imagem, as cores, a qualidade da impressão, o acabamento, o tipo de papel também são características fundamentais para que um flyer obtenha o sucesso desejado.

campanha de natal - folder

Banner

Características:

– O banner precisa se diferenciar de tudo que está a sua volta e, principalmente, estar visível. Depois de capturar a atenção das pessoas, você também precisa conquistar o interesse delas.

– Um banner quando bem posicionado, tem o poder de criar alta exposição para uma marca, podendo ser visto a média e longa distância.

– O banner é um material usado para comunicar de forma rápida e prática, é desenvolvido com material leve e de fácil manuseio.

– O material usado na fabricação de um banner garante alta durabilidade e resistência, assim, pode ser utilizado várias vezes sem danificá-lo.

– O banner é um material extremamente versátil, que pode ser utilizado em diversas ocasiões. Por exemplo, em eventos externos ou internos.

– O banner tem um excelente custo benefício. Com o preço baixo, diversas funções e um longo tempo de durabilidade, utilizar a peça compensa muito.

Vantagens:

  • O público-alvo se sente mais atraído para ir até o local conhecer o produto;
  • Ajuda a fortalecer a marca no mercado competitivo;
  • É ideal para incentivar as compras por impulso;
  • Um dos melhores recursos para campanhas de endomarketing;

campanha de natal - banner

Catálogo de produtos

Com este material, o consumidor consegue ter uma boa ideia das mercadorias vendidas pela marca e também da organização e profissionalismo que podem ser esperados do negócio.

Por isso, é essencial ter um cuidado especial no desenvolvimento desse material.

Boas imagens, informações completas e design diferenciado, são alguns dos elementos que devem estar presentes no seu catálogo de produtos.

Se o objetivo do catálogo é apresentar os produtos comercializados pela marca, é importante que as imagens e dados incluídos no material sejam suficientes para que o consumidor consiga visualizar o item.

Vantagens 

  • Aumento das vendas;
  • Aumento da credibilidade da empresa;
  • Consolidação da imagem da marca;
  • Destaque aos produtos;
  • Personalização;
  • Facilidade de comunicação com fornecedores e clientes;

campanha de natal - catálogo

 

Cartazes

Os cartazes são os impressos gráficos que transmitem mensagens rápidas, por isso, devem ser objetivos, diretos, persuasivos e bastante criativos.

O cartaz precisa ter uma boa imagem, que sintetize a comunicação e ao mesmo tempo, não passe desapercebido do público alvo.

Não é aconselhável carregar o cartaz de textos e linhas. O conteúdo escrito é necessário, porém, deve ser sucinto e objetivo, indo direto ao ponto e não deve chamar mais a atenção do que a imagem.

O cartaz despertará a atenção. Insira nele as informações relevantes de contato (e-mail, site, rede social, telefone, etc.).

Utilize cores de acordo com a mensagem que pretende passar.

campanha de Natal - cartaz

Adesivos

Adesivos Promocionais são uma das mais rentáveis formas de promover sua marca e mensagem, principalmente quando nos referimos a impressos para campanhas de Natal.

É um material de  baixo custo, além de ser uma ferramenta de marketing de alta exposição para que seu produto seja sempre lembrado em todos os lugares aplicados.

Os adesivos muitas vezes são utilizados como brindes, em comunicação institucional, sinalizações, embalagens, divulgação de informações e promoção de produtos e serviços.

campanha de natal - adesivos

Percebeu a importância do uso de materiais impressos para campanhas de Natal? Aproveite e solicite um orçamento sem compromisso conosco, www.promopress.com.br.

brunaImpressos para campanhas de Natal

Join the conversation