Blog Gráfica Promopress

Gráfica Offset e Digital

Impressos para supermercados

by bruna on 29 de julho de 2019 No comments

Os materiais impressos para supermercados são essenciais para chamar atenção do consumidor e tornar o seu produto ainda mais desejado. Saiba mais nesse post.

Em um mercado cada vez mais competitivo e o design das empresas muito inovador, fica complicado conquistar a confiança dos clientes e torná-lo fiel a sua marca.

Além disso, com a predominância da era digital, é importante investir em materiais que envolvam o seu público-alvo e façam com que eles se sintam mais próximos e interagindo com os produtos que desejam adquirir.

Os materiais impressos para supermercados fazem muito bem esse papel. Eles são importantes para atrair e convencer, de certa forma, o consumidor a comprar aquele determinado produto.

Os supermercados são pontos de vendas que atraem muitos consumidores a procura de suprir os seus desejos e necessidades.

Dados sobre pontos de vendas

Uma pesquisa realizada pelo Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), mostra que 37% das pessoas que entram em um supermercado compram mais itens do que haviam planejado e gastam, em média, 18,71% a mais do que o previsto. Tudo isto tem um nome: compra por impulso.

O estudo teve o objetivo de conhecer o comportamento do consumidor, analisando que fatores estimulam esse fenômeno. A pesquisa revela outros dados interessantes: as mulheres gastam, em média, 19,8% além do planejado, mas os homens desembolsam 17,2% a mais do que imaginavam ao pisar no supermercado.

FONTE: https://bit.ly/2DZnwHC

Mas afinal, qual a importância dos impressos para supermercados sendo um dos pontos de vendas mais frequentados atualmente?

Os materiais impressos são excelentes ferramentas para divulgar o seu estabelecimento localmente, fixando a sua marca na mente dos consumidores.

Além de ter um bom alcance, ele traz maior proximidade da sua empresa com o cliente, mostrando as características e modos de uso do produto que ele deseja.

Agora que já temos isso em mente, vamos ao que realmente importa. Quais são os materiais impressos para supermercados e quais as suas principais características?

impressos para supermercados

Materiais impressos para supermercados

Adesivo

Adesivo Promocional é uma das mais rentáveis formas de promover sua marca e mensagem.

Têm baixo custo, além de ser uma ferramenta de marketing de alta exposição para que seu produto seja sempre lembrado em todos os lugares aplicados.

Os adesivos muitas vezes são utilizados como brindes, em comunicação institucional, sinalizações, embalagens, divulgação de informações e promoções de produtos e serviços.

Móbiles

São as peças promocionais aéreas sustentadas por fios, que visam chamar a atenção do consumidor imediatamente.

Sempre que você encontrar um elemento suspenso com uma imagem girando, impressa em papel (na maioria das vezes) e bem recortada, então, você está de frente a um mobile.

Os móbiles são feitos de um material leve e, geralmente, se movimentam dentro do ambiente mesmo com pouco vento no local.

Podem ser utilizados em ações promocionais, facilitando a compra por impulso, lançamentos de produtos e até mesmo na decoração de ambientes.

Wobbler

Material publicitário que funciona como uma pop-up, onde são inseridas chamadas curtas para produtos.

Acompanha uma haste de plástico transparente que prende a peça a prateleira ou gôndola, geralmente, fixada à altura dos olhos.

A principal funcionalidade do wobbler é informar ao consumidor sobre as vantagens de determinado produto/serviço. https://promopress.com.br/impressao/encartes/

Eles são conhecidos também como as peças gráficas usadas nas ações de merchandising e endomarketing.

Powered by Rock Convert

São bastante comuns nos pontos de vendas como lojas de conveniência, supermercados ou qualquer área que possua gôndolas, prateleiras e até mesmo paredes.

Esse impresso promocional pode ser usado em supermercados, farmácias, perfumarias, bancas de jornal, lojas de conveniência  e outros estabelecimentos comerciais de varejo.

Encartes

Os supermercados e lojas de departamentos, usam encartes para reunir produtos em ofertas ou que estejam em campanha de vendas para informar ao consumidor e dessa forma potencializar as vendas. São os chamados encartes de ofertas.

Stopper

É um elemento que deve ser aplicado de maneira perpendicular às gôndolas ou prateleiras no pdv.

É importante destacar que ele precisa ser aplicado à altura dos olhos do consumidor, destacando o seu produto.

Faixa de gôndola

São peças utilizadas em ações de merchandising, colocadas junto aos produtos no pdv, com a finalidade de atrair os consumidores.

São também chamadas de réguas de gôndolas, geralmente, dobradas em L ou retas.

Testeira

Suporte fixado no alto das gôndolas e displays, que possui algum elemento que transmite uma mensagem ou identifica determinado produto/serviço.

Display

O display de mesa é uma peça da publicidade no ponto de venda essencial para destacar sua marca e produto no PDV.

O display de mesa é comumente usado e indicado na transmissão de uma mensagem. Ele se comunica com seu público ou consumidor no ponto de venda.

Nos supermercados, por exemplo, esse recurso é normalmente utilizado para acomodar produtos como bombons, chocolates e doces diversos.

Nas farmácias, ele é empregado para expor produtos que são livres de receita como escovas e pastas de dentes.

Flyer

Está pensando em divulgar lançamentos de novos produtos? Esse impresso é o seu melhor aliado!

O flyer é um material promocional que tem como objetivo passar uma informação rápida de um produto ou serviço.

Muito utilizado para a divulgação e promoções localizadas, são uma excelente ferramenta de divulgação, pois geralmente atingem um público relevante de determinada região.

Folder

Folder é um dos materiais de pdv para divulgação que não possui um formato padrão definido.

Ele pode ter tamanhos e formatos variáveis e incluir dobras verticais ou horizontais.

Um ‘’clássico’’ da publicidade, esses anúncios sempre rendem boas conversões e levam qualquer informação para o público em massa.

flyer - supermercados

Gostou das dicas? No blog da Promopress tem outros exemplos de materiais impressos para serem utilizados em diferentes ocasiões.

Acesse, www.promopress.com.br e confira!

brunaImpressos para supermercados

Join the conversation