top of page
Buscar

10 dicas para ter sucesso em vendas

  • atendimento3114
  • 10 de fev. de 2022
  • 4 min de leitura

Quer que sua empresa tenha sucesso em vendas? No post de hoje, vamos te dar dicas incríveis para tornar esse desejo em realidade. Confira!


Sucesso é basicamente quando conseguimos aquilo que trabalhamos tanto para conseguir. É o momento mágico, em que o desejo se torna realidade.


Tudo que um vendedor quer, é chegar naqueles números especiais para bater a meta. Para conseguir isso, você precisará trabalhar muito e se importar com cada cliente.


Mas apenas isso não basta para sua empresa conquistar o sucesso em vendas. Por isso, a Promopress Gráfica vai te dar dicas que vão te ajudar a melhorar o desempenho da sua empresa.



10 dicas para ter sucesso em vendas


Conheça o seu mercado

Tão importante quanto conhecer os produtos e serviços que você oferece, é fundamental saber sobre o mercado em que você atua e segmentar sua carteira de clientes, pois só assim é possível desenvolver soluções rápidas e baratas, e melhor de tudo, adequá-las em resposta a ações e sugestões dos consumidores.


No entanto, há alguns itens que precisam ser levados em conta. São eles:


  • Contexto;

  • Cliente;

  • Concorrência;

  • Colaborador;

  • Competência.


Seja comprometido

Os clientes precisam confiar que você está disposto a fazer o que for preciso (legal e eticamente) para que eles sejam bem sucedidos.


Por isso, o vendedor deve acompanhar o seu cliente, independente dos compromissos que ele tenha, até garantir que ele tenha feito a melhor escolha.


Um bom vendedor não vai desistir até que tenha certeza que não poderá ajudar o seu cliente.


Não desperdice o tempo do seu cliente

Não permita que a sua abordagem de vendas soe como chato e repetitivo. Certifique-se que você saiba fazer com que seus clientes sintam-se investindo seu tempo e não jogando ele por água abaixo.


Se o seu potencial cliente achar que a sua abordagem está fazendo ele perder tempo, as suas chances de ter sucesso em vendas serão baixas.


Seja curioso

Ser curioso significa estar vivo para os mistérios e enigmas da vida. Cada situação e cliente é diferente e sempre tem algo importante para ensinar.


Em razão disso, é preciso estar de olhos e ouvidos atentos para qualquer conhecimento que possa contribuir para o vendedor a servir melhor e ajudar os clientes a serem bem sucedidos.


A curiosidade vai ajudar você a manter sua inteligência em dia, se manter à frente da concorrência e, principalmente, ser um verdadeiro portador das boas novas, que deve ser a missão de todo vendedor.


Engaje sua equipe

É de extrema importância que o gestor dos dias atuais crie um ambiente onde as pessoas sejam responsáveis e engajadas com seus resultados.


Para isso, envolva seu time de vendas na elaboração das estratégias e na tomada de decisão.


Também é importante oferecer feedback frequente, pois é ele quem vai acelerar o processo de desenvolvimento das pessoas.


Procure uma conexão emocional

A melhor maneira de ter uma boa recepção do seu potencial cliente do outro lado, é encontrar uma conexão emocional.


Isso pode significar um amigo em comum, um passeio em comum, um time ou um gosto em comum. Quando duas pessoas gostam das mesmas coisas e tem uma conexão, o diálogo fica mais fácil e a possibilidade de sucesso em vendas será maior.


Saiba direcionar os esforços de marketing

Identificar de que forma aplicar seus esforços de marketing, certamente vai ajudá-lo a usar o seu dinheiro de forma correta e alcançar os resultados desejados.


Para saber se os seus esforços de marketing estão sendo direcionados de forma correta, é preciso analisar diferentes tipos de públicos. São eles:


  • Iniciador;

  • Influenciador;

  • Comprador;

  • Pagador;

  • Consumidor.


Adapte a linguagem para cada cliente

Nem todos que compram seus produtos são técnicos, nem conhecem a fundo as especificações do seu trabalho.


Isso significa que a equipe de vendas precisa adaptar a linguagem para cada cliente de maneira específica. Não adianta falar com um leigo com linguagem técnica e, com um técnico de maneira rasa.


Além disso, certifique-se que sua equipe de vendas domine tanto o assunto a ponto de conseguir conversar mesmo com o mais leigo dos decisores, até o técnico mais especializado no assunto.


Isso gera credibilidade. De um lado, porque a equipe de vendas mostra ser capaz de traduzir em linguagem simples todos os termos técnicos. Por outro lado, mostrando a quem entende que a equipe de vendas é formada por especialistas.


Seja flexível

A vida é sobre mudanças, nada permanece o mesmo. Seja flexível, de modo que você possa observar aquilo que está funcionando e o que não está.


Mudar a sua abordagem para coincidir com mudanças de circunstâncias é um dos segredos de como ter sucesso em vendas.


Adapte-se para que possa atender melhor as necessidades dos seus clientes. Afinal, é justamente a capacidade de se adaptar a cada cliente que vai possibilitar o seu crescimento.


Nunca subestime o cliente

Muitos vendedores abordam potenciais clientes mostrando que têm uma solução que nem mesmo o cliente sabia que precisava.


Ou seja, o papel do vendedor é levar uma boa novidade para o cliente, ele não pode demonstrar que sabe mais que o seu cliente.


Seja sutil. Se você espantar o cliente sendo muito direto, muito incisivo ou qualquer coisa do tipo, vai perdê-lo sem nem ter ganho a sua curiosidade.

Gostou das dicas? Acesse nosso sitewww.promopress.com.br, no blog da Promopress Gráfica você encontras outras soluções empresariais para seu negócio!


 
 
 

Comments


Gráfica Promopress
Av. Guilherme Cotching, 610
Vila Maria - São Paulo – SP CEP: 02113-010


Ligue agora: 11 3126-3126
Promopress Express Paulista
Av. Bernardino de Campos, 158 - Paraíso, São Paulo - SP, CEP:04004-040

Ligue agora: 11 3126-3100
  • TIK TOK PROMOPRESS
Logo-D+UM-branco.png
bottom of page