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Marketing Pós-Pandemia

Como funcionará o marketing pós-pandemia? Essa é uma dúvida que muitos empresários e especialistas tem diante da situação em que estamos vivendo. Confira nesse post!


O mundo que conhecíamos há quase cinco meses atrás não existe mais, os hábitos de compra e de consumo dos consumidores mudaram, e isso faz com que o marketing precise se reinventar.


R/GA promoveu o levantamento Melhores Práticas para o Novo Normal desenvolvido pelo time de estratégia da agência, com base em informações da R/GA Network Global e estudos sobre o mercado chinês.

A pesquisa se propõe a entender como os assuntos que surgiram ao longo da pandemia podem impactar o comportamento do consumidor daqui para frente. São os gatilhos culturais que devem impactar diretamente na sociedade:


1 - A reinvenção da casa

Durante o isolamento social, a maioria das pessoas passou meses confinados em suas casas. Muitas precisaram adaptar seus lares para a rotina de trabalho e estudo.


2 – Novos Heróis

Ao longo da pandemia, a população teve a oportunidade de valorizar o trabalho dos profissionais essenciais. Médicos, funcionários de saúde, limpeza, entregadores e outros foram os verdadeiros heróis desse período.


3 – A força da vulnerabilidade

A pandemia e o isolamento social levaram as pessoas a falarem sobre suas vulnerabilidades e compartilharem as dificuldades do momento. Temas como saúde mental ganharam ainda mais força nas redes sociais.

4- Foco no coletivo

A situação de crise estimulou o público a se unir e pensar coletivamente. Empresas foram cobradas a fazer a diferença para seus funcionários, consumidores e a comunidade.

5 - Digital e sem contato

O isolamento social acelerou processos de digitalização para empresas e o público. Consumidores que não estavam acostumados a usar serviços digitais tiveram seu primeiro contato com o e-commerce para manter a segurança nas compras.

Marketing pós-pandemia – Tendências

A quarentena obrigou o mundo a mergulhar fundo no universo online para manter muitas de suas operações: colaboradores trabalhando em home Office, apps de delivery garantindo a ida e vindo de alimentos e os mais diversos produtos, as redes sociais diminuindo as distâncias do isolamento social e os shows sendo substituídos por lives em todos os gêneros musicais.


Por isso, listamos algumas tendências que serão muito utilizadas pós-pandemia, focando no marketing digital.


Transformação digital

Empresas e empreendedores que ainda não eram adeptos ao mundo digital e tecnológico, tiveram que se acostumar com a ideia de uma hora para outra. Além de implementar estratégias e construir conteúdos que atraiam o consumidor e façam com que eles escolham sempre a sua marca.


Marketing Personalizado

O marketing personalizado consiste em atrair potenciais clientes com mensagens, promoções e produtos diferenciados adaptados aos seus gostos e necessidades. É uma ferramenta muito eficaz na criação, produção, distribuição de conteúdo e publicidade pela internet e meios off-line.


No marketing personalizado, devemos cuidar dos detalhes do seguimento de cada cliente para sermos assertivos na hora de fidelizá-lo.

Marketing pós-pandemia – Estratégias

· Comece a planejar e expandir sua atuação digital;

· Dedique-se aos canais que o seu público-alvo mais utiliza e engaja;

· Tenha uma estrutura adequada para suprir a nova demanda. Novos meios de pagamento,

por exemplo, estão fazendo a diferença para esse consumismo à distância cada vez maior;

· Dialogue com influenciadores digitais. Esse meio pode servir para impulsionar a sua marca, digitalmente, e explorar todos os diferenciais de sua empresa;

· Invista em anúncios pagos, nas redes sociais e na construção de um blog que, gradualmente, vai transformar a sua marca em referência no assunto.

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