Você sabe o que é flyer? Nesse post, vamos mostrar a característica desse impresso e a sua importância para a divulgação de produtos e serviços. Confira!Você sabe o que é flyer? Nesse post, vamos mostrar a característica desse impresso e a sua importância para a divulgação de produtos e serviços. Confira!
Um flyer, segundo o Dicionário Michaelis Online, é uma “pessoa ou coisa que voa”. Em artes gráficas, publicidade e propaganda, um flyer é um impresso pequeno geralmente em formato A5, A6 ou A7, que cabe na palma da mão e que metaforicamente pode “voar” [passar de mão em mão] e atingir uma grande massa de consumidores.
Os flyers são, portanto, pequenos folhetos com imagens impactantes e mensagens rápidas com alta capacidade de espalhamento e de captação de clientes.
Esse tipo de impresso pode ser feito em tons de cinza ou por meio da mistura desses tons de cinza com uma única cor específica e, ainda, ser totalmente colorido com cores vivas ou com cores pastéis.
Ele pode conter fotografias, desenhos, formas geométricas, logotipos, ícones, entre outros elementos de design, que proporcionam mais charme e atratividade para a mensagem que o impresso carregará.
O artista gráfico pode trabalhar com fontes sem serifas para delinear slogans curtos e fontes serifadas para pequenas mensagens chamativas para um evento, produto ou serviço.
As fontes e as imagens são comumente trabalhadas para oferecer uma experiência visual simétrica, bem ajustada, que possibilite uma rápida compreensão da mensagem.
Por isso, os flyers são bastante usados para divulgar:
Shows de rock and roll;
Atrações em bares e boates;
Serviços como o de reposição de cartuchos de tinta;
Serviços de dentistas e oculistas;
Promoções em estabelecimentos de comércio de varejo;
Propagandas políticas;
Bazares.
Como criar um flyer?
Quanto mais preciso for o slogan, melhor a possibilidade do flyer realmente voar e trazer muitos clientes. Por isso, o slogan de um flyer não pode ter mais do que quatro palavras pequenas, que transmitam exatamente uma vantagem, um benefício, um serviço, etc.
A imagem, as cores, a qualidade da impressão, o acabamento, o tipo de papel também são características fundamentais para que um flyer obtenha o sucesso desejado.
Dessa forma, se você é um publicitário, design ou responsável pela área de comunicação da sua empresa, escolha uma gráfica renomada e especializada em impressos promocionais como a Promopress para reproduzir os seus flyers.
Dicas!
Defina seu objetivo e público-alvo;
Tenha uma chamada atrativa;
Opte por um layout simples;
Evite textos longos;
Use imagens com qualidade;
Divulgue promoções;
Invista em uma impressão de qualidade.
Acesse nosso site e solicite um orçamento sem compromisso conosco, www.promopress.com.br.