Já ouviu falar em take one? Sabe para o que ele serve? Se não ouviu, então fique atento nesse post!
Se trata de uma importante ferramenta, seja para designers, indústria gráfica, profissionais de marketing, publicidade e propaganda em geral.
Além disso, é uma ótima oportunidade de negócio. Entenda porque a seguir.
Definição de take one
De acordo com o site Filologia.org.br:
Take-one (do inglês): Espécie de folder, sem dobra, para a colocação em display, de produção mais sofisticada que os panfletos comuns.
Com apenas uma lâmina, de tamanho reduzido e textos objetivos e simples, trazendo normalmente, mensagem de impacto como título.
Importância do take one
Quantas vezes você não chegou em uma recepção de colégio, faculdade, ou qualquer outra empresa, e encontrou diversos folhetos explicativos sobre os serviços prestados por determinada instituição?
Ou ainda, caminhando pelas ruas, estações de metrô, terminais de ônibus, etc., se deparou com pontos de venda (PDV), e notou uma espécie de “porta folders”, acomodando e destacando ainda mais os folhetos explicativos?
Esta é a principal função do take one, cada vez mais presente em ações de marketing, PDV, displays, entre outros, sempre com a finalidade de destacar e chamar a atenção aos serviços e produtos oferecidos.
Características
Para que se produza um take one de sucesso, é preciso investir em um conteúdo claro e conciso.
Como o nome já sugere, “pegue um”, o take one deve ser algo convidativo, atraente, que desperte nas pessoas e potenciais clientes a vontade de se aproximar do produto e saber do que se trata.
Podemos dizer que é uma espécie de “isca”, no bom sentido, claro.
Você já trabalhou com take one? Algum cliente já solicitou esta mídia para você? Agora que você sabe o que é take one, que tal desenvolver os seus?