Blog Gráfica Promopress

Gráfica Offset e Digital

Startups em 2019 – Tendências

by Bruna on 21 de maio de 2019 No comments

Você está de olho nas tendências de startups em 2019? Já estamos quase na metade do ano, mas ainda dá tempo de conferir o que está por vir. Confira!

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o mercado de startups brasileiras dobrou nos últimos seis anos. Em 2012, eram 2519 startups cadastradas na associação, em 2017, esse número alcançou 5147 empresas. A quantidade pode ser ainda maior, pois muitas startups estão em uma fase de concepção e muitas outras ainda não têm o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), de acordo com a entidade. A expectativa para esse mercado é promissora em 2019.

FONTE: https://bit.ly/2QifNKs

Mas afinal, o que são startups?

Termo bastante comum nos Estados Unidos a um bom tempo e popularizado aqui no Brasil no chamado boom da internet, na década de 1990.

A palavra startup pode ser traduzida como “começar” e está relacionada a jovens empresas que buscam explorar as oportunidades no mercado com ideias inovadoras.

As startups apostam em um modelo de negócio repetível e escalável, ou seja, com base em ganhos de lucros em tempo reduzido.

Modelo de negócio repetível – Possível replicar ou reproduzir a experiência de consumo de seu produto ou serviço de forma relativamente simples, sem exigir o crescimento na mesma proporção de recursos humanos ou financeiros.

Modelo de negócio escalável – Pode atingir rapidamente um grande número de usuários a custos relativamente baixos.

Características de uma startup:

  1. Precisa ser um modelo inovador;
  2. Aumentar a receita utilizando baixos custos;
  3. Necessita ter um bom potencial para alcançar grandes mercados, ou seja, as startups buscam criar serviços e/ou produtos que possam ser usados por milhares de clientes;
  4. São flexíveis, estando sempre prontas para mudar seus produtos de forma a adequá-los a demanda de clientes;
  5. Ter uma boa equipe de trabalho, pois de nada adianta investir em bons produtos e ter um mercado de atuação de qualidade sem possuir uma equipe que dê conta do recado.
startup em 2019

5 melhores startups em 2019 para você conferir!

Cargo x

Eleita uma das melhores startups em 2019 no Brasil, a Cargo x foi fundada em 2016 com o objetivo de se tornar a maior empresa de tecnologia e transporte do Brasil.

Oscar Salazar (Ex-CTO da UBER) e Eddie Leshin (Ex-COO da Coyote Logistics) se juntaram ao corpo de diretores logo após a fundação. Em julho do mesmo ano, a Goldman Sachs liderou o aporte que totalizou R$ 50 milhões de investimento.

Em 2017, chegamos a R$ 150 milhões em faturamento, colocando a CargoX entre as 20 maiores empresas de transporte do Brasil. Fomos eleitos pela CB Insights como umas das 30 startups mais inovadoras do mundo.

FONTE: https://bit.ly/2JQcZ64

Quero quitar

Uma das fintechs mais promissoras do Brasil, a Guia Bolso é uma startup que oferece um aplicativo para usuários organizarem a vida financeira. Criada em 2014, em São Paulo, a empresa começou com uma plataforma em site e, em seguida, com o aplicativo iOS. Com a demanda cada vez mais crescente, foi possível alcançar 260 mil usuários no primeiro ano de funcionamento e 1,6 milhão no final de 2015.

Em 2018, a startup conquistou o prêmio: “Transformational Business Awards”, criado pelo International Finance Corporation. Com certeza, merece uma posição nessa lista de startups promissoras.

FONTE: https://bit.ly/30uDYdc

Portal do Médico

Lançado oficialmente em Janeiro de 2015, e com sua marca registrada no INPI, hoje o Portal do Médico é referência no mercado de compra e venda de produtos na área da saúde no Brasil. Em 2017 já superou os 100 milhões de reais em negociações. 

Atingiu 6.5 milhões de acessos, 45.000 produtos anunciados e 35.000 clientes até 2017, tornando-se também um potencial arquivo de Notícias da área da saúde e Artigos Médicos. 

E por meio de outras ferramentas de trabalho e aplicativos disponibilizados, o Portal do Médico está sempre online e conectado com seus usuários, sem limitações geográficas e 24h por dia.

A tecnologia do Portal do Médico permite que você não perca tempo procurando em várias lojas ou sites por preços, ou informações de um determinado produto ou serviço.

Os produtos são agrupados e organizados no mesmo lugar, por categorias e especialidades médicas deixando o processo de compra muito mais rápido, seguro e fácil.

O Portal do Médico está cada vez mais ganhando relevância no mercado, se tornando na América Latina uma das maiores startups em 2019.

FONTE: https://bit.ly/2HqbaLk

startup em 2019

Juntos

A startup Juntos trata-se de empresa voltada para o gerenciamento empresarial, melhorando alguns setores da organização.

Ela se disponibiliza para resolver questões como, emissão de nota fiscal, maquininhas de cartões, emissão de boletos, entre outros.

O objetivo é que as empresas poupem o seu tempo se abstendo de processos burocráticos.

FONTE: https://bit.ly/2HsjjiA

DogHero

A DogHero surgiu em 2014, fruto da ideia de pessoas que não aceitam deixar seus amigos peludos em canis apertados e caros. Começaram procurando pelo Anfitrião perfeito para cada perfil canino.

Depois, surgiram os membros: lambidas foram dadas, cafunés foram feitos, amizades se formaram, e assim a legião de heróis apaixonados por cachorros se espalha cada vez mais pelo Brasil.

A DogHero é uma alternativa aos hoteizinhos de cachorro tradicionais e aos canis. Promovemos a hospedagem domiciliar de cães.

Vantagens da startup:

Conveniente

Encontre Anfitriões bem pertinho de você, conheça eles e faça todo processo de agendamento e reserva pelo site

Em Conta

O preço da hospedagem com nossos Anfitriões é em média 50% mais baixo do que hoteizinhos tradicionais

Feliz

Seu amigão vai ter um herói que irá cuidar dele, além de poder escolher ter amigos caninos para brincar. Melhor do que deixar com aquele seu parente que “até gosta” de cachorros.

FONTE: https://bit.ly/2JSqQZm

Loop Bike Sharing

A Loop é o primeiro bike-sharing de estações virtuais da América Latina, que oferece o acesso a bicicletas de qualidade e proporciona a melhor experiência para o usuário, de forma a inserir a bike no dia a dia das pessoas.

Para facilitar o uso das bikes da Loop, foi desenvolvido um aplicativo mobile simples e intuitivo. No app, é possível reservar a bike, liberá-la com um clique e, em caso de dúvida, entrar em contato na hora com o nosso suporte.

Nasceu para revolucionar a mobilidade urbana e torná-la mais sustentável, inteligente e integrada, inserindo a bike no dia-a-dia das pessoas e tornando-a uma verdadeira alternativa de transporte nas cidades.

FONTE: https://bit.ly/2Jvyqtz

startup em 2019 - estratégias

Gostou das dicas? No blog da Promopress Gráfica tem outras novidades no mundo empresarial para esse ano.

Acesse www.promopress.com.br e confira!

BrunaStartups em 2019 – Tendências

Join the conversation