Você sabe o que é móbile e qual a sua importância para as ações no ponto de venda? Confira nesse post!
Com tanta concorrência e o consumidor cada vez mais exigente, as empresas estão investindo muito em merchandising no pdv.
Principalmente nos pontos de vendas onde são realizadas as decisões de compra da maioria das pessoas.
Segundo a pesquisa “Hora certa de ativar o shopper”, feita anualmente pela Nielsen, empresa global de informação, dados e medição germânico-americana com sede em Nova York, nos Estados Unidos, mais de 70% das decisões de compra são realizadas na frente da gôndola, sendo que 50% destas são feitas por hábitos.
FONTE: https://bit.ly/2y80fU5
Ou seja, através de ferramentas utilizadas para a realização do merchandising no pdv, as pessoas se sentem atraídas por aquele determinado produto e, consequentemente, efetuam a compra por um certo “impulso”.
As ações em pontos de venda (PDV) são cada vez mais utilizadas por equipes publicitárias e empresas que buscam investir em marketing.
Tais ações geram uma extensa demanda gráfica, haja vista que os principais materiais desenvolvidos para estas ações necessitam em algum momento, serem impressos.
Uma ferramenta muito utilizada em pontos de venda é o móbile. Não sabe do que se trata? Falaremos sobre isso agora, confira!
O que é um móbile?
Quando nos referimos a móbile no contexto do marketing e publicidade, estamos exatamente nos referindo aos móbiles usuais, muitas vezes utilizados em decoração, por exemplo.
O que muda na verdade é sua função, que num ponto de venda é bem específica.
Os móbiles são peças promocionais utilizadas em ponto de venda para chamar a atenção do consumidor. Sua característica principal é que são peças que são expostas de forma suspensa (geralmente preso por uma linha de nylon ao teto).
Quando você se deparar com uma peça dependurada, imagem girando, muito bem recortada e, normalmente, impressa em papel, então, você estará de frente para um móbile.
O uso de móbile é bem comum em lojas, destacando o lançamento de algum novo produto, ou até mesmo indicando que há o produto divulgado no ponto de venda.
É mais uma forma de atrair a atenção das pessoas, transmitindo uma mensagem por meio da comunicação visual.
Do que ele é feito?
Utilizado também em ambientes corporativos em geral, o móbile pode ser feito de vários materiais, como acrílico, MDF, poliestireno, duratrans, papel duplex, entre outros.
Com um mercado em franca expansão, a demanda pelo móbile mostra-se uma interessante alternativa para gráficas, designers e pessoas que trabalham com criação.
Qualidade é um diferencial
Para se destacar no mercado de móbile, é imprescindível investir em materiais de qualidade, impressão com ótima definição, bem como precisão nos cortes e acabamentos.
Se o seu cliente ainda não trabalha com móbile, fica aqui a dica. Que tal mostrar a ele que o móbile é o material ideal para atrair a atenção das pessoas em espaço aéreo, bem como divulgar marcas e produtos?